João Mota Lopes
10/03/2019
Sem dúvida um mau árbitro.

Quem viu o jogo percebe bem o que estou a dizer. Homens de touca a darem mergulhos na piscina. Faltas atrás de faltas, umas marcadas e outros nem por isso. Amarelos por mostrar. Vermelhos nem ver. Faltas ao contrário. Penaltis por marcar…E outros bem marcados. 

Na verdade, o futebol profissional merece outros árbitros. Ou dito de outra forma. Ninguém merece estes árbitros. 

Nota positiva à vontade do Sporting. 

É notório que tem vindo a crescer, na vontade de vencer, na entrega, na atitude. Esta raça hoje foi compensada. Na última jornada, na Madeira, nem por isso.

Mas é assim o futebol. 

Mas sejamos sinceros. Foi penalti ou não? Penalti é uma falta cometida dentro da área. Esta acontece quando voluntariamente um jogador comete falta sobre outro. Isto é, toca de forma voluntária, impedido de jogar, de prosseguir a sua marcha, ou de jogar à bola. 

Ok. Houve toque mas foi superficial. Concordo.

Mas quem viu o jogo, os sucessivos saltos para a piscina (jogar de touca não permite mergulhos) até pode dizer que o árbitro foi regular e imparcial. Volto a dizer. Foi um mau árbitro.

Mas foi um árbitro durante todo o jogo e não apenas no minuto 90.

Assim haja memória.

Haja respeito pelo Boavista e pelo Sporting. Pelo futebol e pela indústria que representa esta modalidade.

 

 

As opiniões escrita e publicadas, por via de artigos de opinião ou crónicas, no site Tribuna Leonina vinculam somente os seus autores. A Tribuna Leonina é um site plural e tem no seu grupo de colaboradores e amigos, pessoas com pensamentos e sensibilidades variadas.

Por ser plural e democrática, são publicados os artigos que os autores nos fazem chegar e que, reiteramos, naturalmente, apenas os vinculam individualmente. 

A Tribuna Leonina

Close Menu