Heduíno Gomes

A pedido do Presidente João Rocha, em 1977, propôs ao Governo da China a visita de uma delegação do Sporting Clube de Portugal a esse país, o que veio a realizar-se no ano seguinte.

Fundou, em 1993, o Núcleo Sportinguista «Os Leões de Benfica» e incentivou a fundação de vários núcleos sportinguistas a sul do Tejo, colaborando com o Departamento de Expansão, para o qual elaborou o manual para a fundação de núcleos.

Fundou, em 1994, no último ano da Direcção de José Sousa Cintra, e foi seu director, o Departamento Cultural do Sporting Clube de Portugal, extinto em 1995 pela direcção Santana Lopes-Roquete. A actividade deste Departamento foi efémera e por isso embrionária, conseguindo ainda assim a atribuição a jovens sportinguistas de dez bolsas de estudos superiores. As restantes iniciativas foram ignoradas pela direcção Santana Lopes-Roquete.

Tem para publicação o livro Levantai Hoje de Novo o Sporting de Portugal — Questões de fundo do universo Sporting CP. Valores, prospectiva, estratégia.

Close Menu