João Vás e Lima – Membro Fundador

Nasci em berço Sportinguista.  Minha mãe e meu tio praticavam desporto de Leão ao peito. Por mão de meu Avô e de meu pai tornei-me Sócio do Sporting, ainda de olhos fechados, em 1976.

Ao longo da vida fui acumulando alegrias e tristezas as quais transformaram a minha relação com o Clube em amor.

Em 2011 assumi a responsabilidade de liderar o Núcleo Sportinguista dos Leões de Benfica, como presidente, onde conheci o Heduíno Gomes, uma presença singular na história do nosso Clube, com quem tive a oportunidade de muito aprender sobre os valores e o passado do nosso grandioso Clube.

Em 2012, durante o mandato do Presidente Godinho Lopes, e com o apoio do responsável pelas modalidades na altura, Ricardo Tomás, provavelmente um dos melhores dirigentes desportivos que passou pelo Clube, aceitei o projecto de criar a Modalidade de Golfe no Clube.

Após alguns meses de trabalho encontramos a equipa com experiência e solidez para arrancar com o projecto. Nesse momento, foi criada uma Associação autónoma para gerir a modalidade, com José Pimentel a presidir, e na qual estive presente como vogal durante os mandatos seguintes.

Posso dizer que tive o privilégio de participar  numa das equipas mais profissionais e exemplares a gerir uma modalidade, a qual transformou o Golfe Sporting numa das modalidades autónomas mais lucrativa do Clube.

Em 2018 integrei, com muito orgulho, um projecto para a direcção do Sporting encabeçado por Rui Rego. Um projecto inovador, construído por pessoas com visão, onde finalmente comecei a ver ideias relacionadas com o planeamento do Clube a longo prazo e de maneira sustentável.

Close Menu