Núcleo de Penha Garcia

Actividades 2019

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Penha Garcia vai reforçar a sua missão em 2019 com a realização de diversos eventos desportivos e culturais do interesse dos seus sócios, promovidos através da celebração de protocolos com o Município de Idanha-a-Nova e a Freguesia de Penha Garcia.

Este ano o Plano de Atividades é mais vocacionado para os sócios, com uma excursão para assistir a um jogo do Sporting e visita à Academia de Alcochete e Estádio José Alvalade.

Por outro lado, o Núcleo vai consolidar eventos de referência que já realiza há cinco anos, nomeadamente a Corrida dos Fósseis, o Torneio de Futsal e o Torneio de Sueca. Outras iniciativas mais recentes também vão acontecer em 2019, como a Caminhada ao Luar e os Jogos Tradicionais que têm sempre grande adesão da população de Penha Garcia.

A novidade deste ano vai ser a realização do primeiro trail do concelho de Idanha-a-Nova, intitulado 1º Trail – Por Terras do Adufe. A prova tem como principais objetivos a prática de desporto e proporcionar aos participantes um fim de semana em família, dando a conhecer os usos e costumes, a gastronomia, a autenticidade do povo e as paisagens que deslumbram do cimo das encostas quartzíticas de Penha Garcia.

Segundo Célia Costa, presidente do Núcleo desde agosto do ano passado, “o desafio é garantir a melhoria da qualidade das atividades, quer ao nível da organização, quer da promoção e do interesse, procurando-se sempre uma maior participação dos sócios. Pretendemos demonstrar o nosso rigor e vontade de fazer sempre melhor. Temos uma equipa motivada, pelo que prometemos trabalho e fazer tudo o que está ao nosso alcance para cumprir com êxito o nosso plano de atividades, de forma a não desiludir as expectativas em nós depositadas”.

Close Menu